OAB/RN participa de reunião no Tribunal de Justiça

18/01/2017

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, Paulo Coutinho, esteve hoje (18) à tarde, na sede do TJRN, em reunião para tratar das medidas que possibilitem a revisão dos processos criminais dos presos provisórios e definitivos no estado. 

Na oportunidade, participaram também o presidente do Tribunal de Justiça, Expedito Ferreira, a desembargadora Zeneide Bezerra, o Procurador Geral do Ministério Público Estadual, Rinaldo Reis, pela a Arquidiocese de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha. E ainda, estiveram presentes representantes da Defensoria Pública, Corregedoria de Justiça e juízes criminais.

O objetivo do encontro é unir esforços para reduzir o número de presos que ainda não obtiveram julgamentos no Rio Grande do Norte e tornar mais céleres os processos das execuções penais. 

O presidente da Seccional Potiguar explica que as medidas visam estabelecer o devido tempo para o cumprimento das penas e assim contribuir com a ordenação do sistema prisional. “O tempo superior de permanência termina por propiciar as condições para o surgimento do crime organizado. Não existe prisão perpétua no Brasil. Mas muitos apenados, ao permanecerem por mais tempo que o devido terminam por se tornar novos membros das facções, em prejuízo da própria sociedade”, esclareceu.

Por determinação do Conselho Nacional de Justiça, o esforço concentrado terá caráter nacional e deverá apresentar os primeiros resultados em até 90 dias.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça do RN.

Últimas notícias

Ver mais

Redes Sociais

Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400

Open toolbar