OAB/RN participa de reunião do Conselho Estadual do Idoso no CAOP Inclusão

06/09/2016

Representantes do Conselho Estadual do Idoso estiveram  na manhã desta segunda-feira (05) no Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Inclusão. Na pauta, situação da Delegacia do Idoso, extinção do SOS Idoso, denúncia de funcionamento irregular de instituição privada de longa permanência, entre outras demandas. Na ocasião, a OAB/RN esteve representada pela vice-presidente da Comissão de Defesa e Amparo aos Direitos do Idoso, Anne Danielle Medeiros.

A promotora Marcella Nóbrega informou à presidente do Conselho, Adna Martins, que em relação à denúncia, o Ministério Público  convocará a  instituição para que a mesma resolva as pendências e se regularize para continuar funcionando, bem como que participará da próxima reunião do Conselho do Idoso que terá representantes da Secretaria Estadual de Trabalho e Ação Social.