OAB/RN participa de reunião do Conselho Estadual do Idoso

18/10/2016

O Conselho Estadual do Idoso esteve reunido  hoje (18) na Casa da Cidadania. Na pauta, trabalho das comissões internas, monitoramentos realizados nas Instituições de Longa Permanência de Idoso, Jogos da Maturidade, entre outras demandas.

Na ocasião, a representante da OAB no Conselho do Idoso Anne Danielle Medeiros registrou que foi elaborada minuta de lei para criação do Fundo Estadual do Idoso, com colaboração do conselheiro Romildo Martins e dos membros da Comissão de Defesa e Amparo ao Idoso da OAB/RN, bem como proposta de decreto para sua regulamentação. “A minuta será enviada ao Conselho do Idoso e entregue ao Governador do Estado em breve. É um instrumento de natureza contábil, com a finalidade de captar, repassar e aplicar recursos financeiros na implantação, manutenção e desenvolvimento de programas, projetos e ações voltados à pessoa idosa no Rio Grande do Norte”, ressaltou.

Também durante a reunião, a conselheira Anne Medeiros relatou as visitas da Comissão da Seccional Potiguar ao Lar Solidário em Mãe Luiza (01/10) e ao Lar Espírita Alvorada Nova – LEAN, em Parnamirim (07/10), além de repassar as agendadas  à Casa do Idoso Jesus Misericordioso (21/10) e Centro Integrado de Assistência Social da Igreja Evangélica Assembleia de Deus do RN – CIADE Bom Samaritano (28/10). “Estamos lançando a Cartilha do Idoso, produzida pela Ordem dos Advogados,  em cada visita, realizando palestras sobre os direitos dos idosos e vendo a situação de cada unidade”, disse Anne Medeiros.