OAB/RN participa de reunião do Conselho do Idoso com Secretaria de Esportes

16/08/2016

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, por meio da Comissão do Idoso, participou hoje (16) de reunião do Conselho Estadual do Idoso, na Casa da Cidadania, que discutiu, entre outros assuntos, visita à Delegacia do Idoso e parceria com a Secretaria de Estado de Esportes.

Conforme a presidente do Conselho, Adna de Souza, na visita feita à Delegacia do Idoso foi constatada estrutura física satisfatória, localizada na Av. Airton Senna, no entanto que a equipe, formada por delegado e um suplente, um escrivão e três agentes, não é a ideal para atender todas as demandas. Na ocasião, a representante da OAB/RN, advogada Anne Danielle Medeiros, sugeriu que fosse levada a necessidade de parceria para maior capacitação dos servidores da Delegacia ao secretário de Justiça.

Já em relação a parceria com Secretaria de Estado de Esportes, ficou definido que serão desenvolvidas programações em conjunto com o Conselho em benefício da terceira idade não só em Natal, mas como em todo o Rio Grande do Norte. Segundo o secretário Canindé Alves, o esporte é para todas as idades e a discussão com o Conselho vai proporcionar maior diversificação de ações para esse público.