OAB/RN participa de reunião da Coordenação Nacional das Relações Brasil-China

26/03/2021

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN), participou, na manhã desta sexta-feira (26), de uma reunião com presidentes de outras seccionais; a chefe do Núcleo China do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Larissa Wachholz; e o presidente da Coordenação na OAB/RN, Edson Faustino.

A reunião da Coordenação Nacional das Relações Brasil-China, em conjunto com os colegiados estaduais das seccionais da OAB, teve como objetivo receber informações do Ministério da Agricultura sobre o intercâmbio econômico entre os dois países.

Na ocasião, o presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, tratou a respeito da exportação de melão do Rio Grande do Norte para a China, autorizada no início do ano passado, e destacou a importância deste acontecimento para o estado, além do fator econômico. No Brasil, o estado potiguar é considerado o principal exportador e tal fato movimenta grande parte da atividade econômica, de exportação, do RN. A China, considerada um grande mercado de importação da fruta, é também o maior produtor de melão, o que torna este acontecimento ainda mais relevante.