OAB/RN participa de protesto na capital potiguar

21/05/2022
A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte participou da manifestação que ocorreu na capital potiguar nesta quinta-feira (20). Diretores, Conselheiros e advogados estiveram presentes no ato que contou com cerca de 50 mil pessoas, segundo a Polícia Rodoviária Federal.

A Comissão de Direitos Humanos da OAB/RN também esteve presente para acompanhar o ato e garantir os direitos dos manifestantes que estavam protestando de forma pacífica.

O presidente da Seccional Potiguar, Sérgio Freire, falou da importância do movimento. “Manifestações assim ajudam a reforçar a democracia. Este é um ato cívico onde se reivindica melhorias para a sociedade e a OAB não poderia ficar de fora. Durante toda a sua história sempre esteve ao lado das causas sociais e hoje, mais do que nunca, estamos aqui, não só participando, mas também garantindo o direito de protesto daqueles que, civilizadamente, estão aqui para reivindicar os seus direitos”.

A Seccional Potiguar reitera que as manifestações, realizadas de forma pacífica, expressam o mais alto sentido de liberdade de nossa Constituição, e repudia, de pronto, qualquer iniciativa das autoridades em criminalizá-las.