OAB/RN participa de entrega do totem interativo do TST no Fórum de Macaíba

07/10/2022

Nesta sexta-feira (07), a Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, representada pelo presidente Aldo Medeiros, o secretário-geral Augusto Maranhão, o presidente da Associação Norte-riograndense dos Advogados Trabalhistas, Glaydson Soares, e a conselheira federal e secretária geral adjunta do Conselho Federal da OAB (CFOAB), Milena Gama, estiveram presentes na instalação do totem interativo no Fórum Municipal Ministro Tavares de Lyra, em Macaíba.

O totem é uma iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho (TST), encabeçada pelo presidente Emmanoel Pereira, com o intuito de permitir que o usuário possa consultar o andamento dos processos trabalhistas sem que eles tenham a necessidade de se deslocar à Vara mais próxima. Macaíba foi a terceira cidade em todo o Brasil a ser agraciada com o totem.

"A Justiça do Trabalho é o mais rápido e eficiente ramo do Judiciário nacional. Diante dos constantes avanços tecnológicos, ela dá um bom exemplo ao levar de forma célere essas inovações a serviço da cidadania. Coloca à disposição da população ferramentas que democratizam o acesso ao Judiciário e facilitam o alcance das pessoas aos seus direitos", afirmou Milena Gama. A Justiça do Trabalho é uma instituição forte, pulsante e sempre sensível às mudanças e aprimoramentos que melhoram a relação que cada um que busca por justiça pode ter com o Judiciário. O projeto do Totem Interativo trata-se exatamente disso e marca mais um avanço que levará a justiça de forma efetiva para toda a sociedade", comenta a secretária-geral adjunta do CFOAB.

Durante a ocasião também estiveram presentes o presidente do (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), Emmanoel Pereira e a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região, Maria do Perpétuo Socorro Wanderley de Castro.