OAB/RN participa de agendas do CFOAB e prestigia posse de novos conselheiros

14/03/2022

Nesta segunda-feira (14), a Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN), foi à sede do Conselho Federal da OAB (CFOAB) para participar de agendas nacionais. Durante a visita ao Conselho, a Ordem Potiguar prestigiou a posse dos conselheiros; o I Encontro de Vice-Presidentes dos Conselhos Seccionais; I Encontro Nacional do Secretariado-Geral dos Conselhos Seccionais; e o Colégio de Presidentes de Seccionais.

Na comitiva da Ordem Potiguar estiveram presentes o presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros; a vice-presidente da OAB/RN, Lidiana Dias; o secretário-geral da OAB/RN, Assis Cunha o presidente da Caixa de Assistência do Advogado no Rio Grande do Norte (CAARN), Ricardo Lucena; e a conselheira federal, Mariana Bezerra.

Durante a visita ocorreu o I Encontro de Vice-Presidentes dos Conselhos Seccionais para apresentar os novos integrantes, além do debate acerca da mentoria jurídica na Advocacia, regulamentação da publicidade na Advocacia, aperfeiçoamento do sistema de TI da OAB e demais assuntos de interesse da classe. A vice-presidente da OAB/RN, acompanhou a reunião.

A vice-presidente da OAB/RN, Lidiana Dias, ressalta a importância da participação de espaços como esse para a Ordem do Rio Grande do Norte. “O I Colégio de vice-presidentes, assim como os demais espaços realizados neste dia, apresentam uma importância ímpar, uma vez que, a partir deles, é possível discutir pautas de interesse da advocacia nacional. A participação do Rio Grande do Norte, em especial, nos auxilia a buscar o desenvolvimento de atividades específicas para o crescimento da advocacia potiguar” afirma Lidiana.

A posse dos conselheiros ficou marcada por empossar a conselheira federal, Mariana Bezerra, mulher mais jovem a assumir uma vaga no Conselho Federal. Mariana tem 30 anos e é oriunda de Mossoró. “Para mim, não é apenas uma honra estar ocupando esse espaço, é uma missão. A advocacia pode esperar uma atuação democrática, pautada sempre nos interesses da classe, uma atuação com base na escuta de suas necessidades diárias e com o olhar atento, especialmente, a jovem advocacia”, comenta a advogada acerca da sua atuação no Conselho.

No mesmo dia também ocorreu o Encontro Nacional do Secretariado-Geral dos Conselhos Seccionais, contando com a participação do secretário-geral da OAB/RN, Assis Cunha. As principais pautas tratas foram o sistema OAB, a Lei Geral de Proteção de Dados e a atualização do TI.

Ainda na segunda-feira ocorrerá o Colégio de Presidentes de Seccionais, que, entre outras coisas, apresentará a campanha “Advocacia sem assédio”, promovida pela Comissão Nacional da Mulher Advogada (CNMA) e assuntos relacionados aos convênios de saúde para a advocacia.