OAB/RN participa da solenidade de passagem de comando da Polícia Militar

29/08/2017

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, representada pela Comissão Especial de Segurança Pública e pela Comissão de Direito Militar, presididas por Bruno Saldanha e Samuel Vilar, respectivamente, participou da Solenidade da Passagem de Comando da Polícia Militar do RN, nesta segunda-feira (28), na sede do Corporação Militar Estadual.

O presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB/RN, Bruno Saldanha destaca a importância da função.  "Desejamos sucesso ao novo Comandante, Cel. Osmar, nesse momento delicado e de crise que se encontra a Segurança Pública de nosso Estado. Colocamos a Ordem dos Advogados à disposição do comando para colaborar neste momento de dificuldade, como já vem fazendo ao longo dos últimos anos", disse.

O novo Comandante Geral da PMRN, Coronel PM Osmar José Maciel de Oliveira, é bacharel em Administração e Pós-graduado em Direito, tendo ingressado na corporação policial militar no ano de 1991.

O novo Comandante Geral assume o mais alto posto da Corporação Militar após ter desempenhado as funções de Comandante do Corpo de Alunos da Academia de Polícia Militar; Assessor Militar na Auditoria do Estado do Rio Grande do Norte, orgânica da 11ª Vara Criminal da Comarca de Natal/RN; Comandante do Comando de Policiamento Metropolitano; Secretário Adjunto da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, entre outras atribuições ao longo desses 26 anos de dedicação à corporação.