OAB/RN participa da posse do Conselho da Mulher e lança Concurso Literário

09/12/2016

A presidente da Comissão da Mulher Advogada OAB/RN e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), Lucineide Freire, participou,  nesta semana, juntamente com o prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves,  da solenidade de posse das novas conselheiras do CMDM realizada no Palácio Felipe Camarão, para o biênio 2016/2018.

A presidente do Conselho, Lucineide de Mendonça Freire, cumprimentou todas as conselheiras empossadas lembrando da importância da Semul, classificando-a viável e de referência, pelo trabalho que vem desenvolvendo. Há seis anos na gestão do Conselho, ela citou ações de destaque dentro do calendário das mulheres, a Medalha Nísia Floresta, homenageando mulheres que trabalham em favor da causa; o trabalho de 16 Dias de Ativismo, realizado a cada ano; atividades do Outubro Rosa; e participação do Comitê de Enfrentamento à Violência, entre outras.

Na ocasião, 38 integrantes tomaram acento no Conselho da Mulher. O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher foi criado em 1986, sendo Natal pioneira no envolvimento da sociedade civil na promoção das políticas públicas voltadas para as mulheres.

Concurso

A presidente e representante OAB/RN, Lucineide Freire, também lançou o 3º Concurso Literário e Artístico, voltado para alunos da rede Municipal de ensino, tendo como tema “Viver sem Violência”.