OAB/RN participa da abertura do Setembro Cidadão em Parnamirim

01/09/2017

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, representada por sua vice-presidente, Marisa Almeida, juntamente com diversos presidentes das Comissões Temáticas da OAB/RN, participou, na manhã desta sexta-feira (01), da abertura oficial do Setembro Cidadão, um programa idealizado pela advogada Lígia Limeira e pelo Juiz Jarbas Bezerra, e que através da lei complementar 494/13 instituiu como 10 de setembro, o Dia da Educação Cidadã. O evento aconteceu no Cine Teatro Municipal de Parnamirim e contou com a presença de diversas autoridades e presidentes das comissões temáticas da OAB/RN.

Será um mês inteiro trabalhando temas como cidadania, meio ambiente, ética e valores humanos em todas as escolas da rede pública municipal de ensino de Parnamirim. Em seguida, por mais um ano, vários projetos com apoio da Ordem dos Advogados do Brasil, através do programa “A OAB vai à escola”, também será realiado o I Seminário da Advocacia Jovem Portiguar.

A vice-presidente da Seccional Potiguar, Marisa Almeida, disse que a união de todos é necessária para que se possa enfrentar as injustiças do mundo e explicou que o programa A OAB vai à escola vai trabalhar com diferentes comissões instruindo sobre Direitos Humanos, da Mulher, da Pessoa com deficiência e outros.

“Parnamirim acolhe os guardiões da democracia e da cidadania de braços abertos”, disse o Prefeito Rosano Taveira, a respeito da parceria dos idealizadores do Setembro Cidadão e dos membros da OAB/RN e do Poder Judiciário.

Em seguida, o Prefeito Taveira anunciou que, em apoio à educação cidadã, a Prefeitura irá reformar e climatizar as 66 escolas do município, já está implantando 15 Megas de Internet nestas e vai  entregar o fardamento no início de 2018. “Será um investimento de R$ 12 milhões. Acreditamos na Educação das nossas crianças”, disse Taveira.

A OAB/RN, através das suas comissões, terá projetos em 08 escolas municipais nas quais hoje estão matriculados os alunos da Escola Límirio Cardoso Dávila, que no em 2016 foi alvo de violência social. São elas, as escolas Francisca Fernandes, Silvino Bezerra, Maria Fernandes Saraiva, Hélio Galvão, Manoel de Paiva, Cícero Melo, Jussier Santos e Luzanira Maria.

A abertura do Setembro Cidadão teve ainda uma palestra motivacional com o auditor Walter Franco. “Iremos falar sobre a superação de limites, importante para a qualidade de vida”, disse o palestrante.

Participaram da mesa de abertura do evento o Prefeito Rosano Taveira, a vice-presidente da OAB, Marisa Almeida, a Secretária de Educação Francisca Henrique, a Advogada Lígia Limeira e o Juiz Jarbas Bezerra, do Setembro Cidadão, o vereador Rogério Santiago, a professora Anadir Cavalcanti.

Com Informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Parnamirim.