OAB/RN irá participar de edição especial do Justiça na Praça dia 25

21/10/2016

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte participa, nesta terça-feira (25), de uma edição especial do Projeto Justiça na Praça, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Com o título “Outubro Rosa: faça Justiça à sua saúde”, o evento acontece das 8h às 16h, na Praça André de Albuquerque.

O objetivo desta edição especial é integrar a corrente solidária para conscientizar a população residente no entorno do Tribunal sobre a importância de exames de prevenção quanto ao câncer de mama. E isto, não apenas em outubro mas durante todo o ano. Um dos públicos-alvo desta ação é a comunidade do Paço da Pátria, próxima à sede do TJ, no bairro Cidade Alta.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), no Brasil , são esperados 57.960 casos novos de câncer de mama no ano de 2016, com um risco estimado de 56,20 casos a cada 100 mil mulheres, No Rio Grande do Norte a taxa estimada, para este ano, é de 42,56 casos para cada 100 mil mulheres.

Entre os serviços oferecidos à população haverá o “Circuito Saúde” com atividades oferecidas pelo Sesi, plantão jurídico com  juízes à disposição para realização de audiências e atendimento jurídico da OAB/RN.  A Faculdade Estácio de Sá estará presente com estudantes de Direito que irão auxiliar os magistrados no plantão jurídico.

A Faculdade Maurício de Nassau atuará com enfermagem com aferição de pressão, distribuição de preservativos, fisioterapia (massagem relaxante, ginástica laboral e avaliação postural), orientação na área do Direito e educação física com aula de zumba.

O Senac oferecerá atividades ligadas à beleza, o Grupo de Voluntários Colibri – ABTQ vai realizar oficinas de produção de turbantes e a professora Soraya Dalúzia apresentará demonstrações de dança circular.

Parceiros

Catorze entidades parceiras apoiam o Tribunal de Justiça na realização deste evento: Faculdade Maurício de Nassau; Faculdade Estácio; Federação do Comércio Norte-rio-grandense (Fecomércio); Serviço Nacional da Indústria (Sesi); Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac); Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional RN; Secretaria Estadual de Saúde (Sesap); Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana); Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (Semob); Grupo de Voluntários Colibri (ABTQ); Polícia Militar; Base Aérea de Natal (Bant); Paróquia São Pedro - CMEI – São Francisco de Assis (Comunidade Passo da Pátria); Prefeitura Municipal de Parnamirim; Prefeitura Municipal de Vera Cruz e a professora Soraya Dalúzia. (Com informações da Assessoria de Imprensa do TJRN)

PROGRAMAÇÃO JUSTIÇA NA PRAÇA – TERÇA, 25 DE OUTUBRO

8h - Abertura