OAB/RN intervém para assegurar remuneração adequada à Advocacia em edital municipal

05/04/2023

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande (OAB/RN), por meio do seu Conselho Seccional e da atuação da Subseção da OAB Alto Oeste, requereu à prefeitura de Pau dos Ferros o ajuste para garantir o pagamento do valor mínimo, a título de vencimento básico, do cargo de advogado conforme disponibilizado no edital nº 004/2023. O ofício foi assinado pelo presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, e o presidente da Subseção do Alto Oeste, Klinton Correia.

Durante a sessão plenária realizada em 17 de janeiro, o Conselho aprovou a Resolução nº. 01/2022, que dispõe sobre a tabela de Honorários Advocatícios para a Seção do Rio Grande do Norte. O documento fixou valores mínimos a serem pagos, a título de vencimento básico, aos advogados públicos que atuam junto aos municípios, levando em consideração a capacidade financeira dos entes Municipais, de acordo com a sua classificação pelo Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Além da regulação, está vigente a Lei Complementar Estadual n. 548/2015, a qual institui, no âmbito do Estado do Rio Grande do Norte, piso salarial para os advogados em exercício profissional na iniciativa privada.

Últimas notícias

Ver mais

Redes Sociais

Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400

Open toolbar