OAB/RN incentiva doação de ternos para estudantes da Simulação-MUNIS

13/04/2018

A Ordem do Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, por meio da Comissão de Relações Internacionais, em apoio a Model United Nations International Simulation- MUNIS, solicita aos advogados e advogadas que possam doar ternos e roupas sociais femininas para os estudantes que participarão do evento, a ser realizado em Natal, entre os dias 03 e 05 de maio, das 8h às 18h, na sede Universidade Potiguar da Av. Engenheiro Roberto Freire.

O MUNIS é um projeto acadêmico dos graduandos em Relações Internacionais da Universidade Potiguar (UnP), em parceira com UFRN e UNIRN. A realização de um Model United Nations (MUN) tem o objetivo de promover a habilidade em negociação, argumentação, oratória, relações internacionais, direito, história e geopolítica internacional aos estudantes de ensino médio e universitário.

Os interessados em contribuir com o guarda-roupa solidário podem contactar a organização da simulação, através do secretário geral, Rafael Dimitri, pelo número 99905-3273.

Mais Informações Model United Nations International Simulation- MUNIS:

O Model United Nations, ou em português Modelo das Nações Unidas, é uma atividade extracurricular na qual os estudantes atuam em delegações representativas de países, instituições, ONGs ou outro tipo de entidade que se faça juízo em alguma organização internacional. Essa atuação dá-se por meio de comitês que representam algum órgão da ONU tais como o Conselho de Segurança, a Assembleia Geral, o ECOSOC e suas subsidiárias (UNESCO, UNICEF, OIT e outros), Corte Internacional de Justiça, ou algum outro fórum de deliberação internacional, como o FMI e a OMC, além de blocos de integração como a União Europeia e o Mercosul, e cortes internacionais como o Tribunal Penal Internacional e a Corte Interamericana de Direitos Humanos. Os delegados tentarão simular, de maneira fidedigna, a política de sua delegação dentro do comitê, acerca de um tópico específico delimitado pelo mesmo, tais como direitos humanos, terrorismo, meio ambiente, soberania estatal e outros.

Durante a realização do MUN, os delegados terão que produzir documentos a fim de solucionar ou mitigar a problemática proposta. Para isso eles terão que negociar com outras delegações tópicos e resoluções que possam ser introduzidos ao documento final e ser seguidos por todas as delegações.