OAB/RN inaugura Sala do Advogado José Arno Galvão no TCE/RN

01/08/2014

Dando inícios às comemorações do mês do advogado, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Rio Grande do Norte, inaugurou na manhã desta sexta-feira (1), a Sala dos Advogados do Tribunal de Contas do Estado.  O termo de cooperação entre a OAB e o Tribunal, que foi firmado no dia 9 de outubro de 2013, agora se concretiza, fortalecendo a advocacia potiguar.

A solenidade de inauguração teve início com o pronunciamento do Presidente do TCE, Paulo Roberto Chaves Alves, que falou da felicidade em estar participando de um momento tão importante para a advocacia. “Agora mais do que nunca o Tribunal de Contas está aberto para os advogados do RN. Com esta sala vamos procurar trabalhar ainda mais em defesa do jurisdicionado. Os advogados vão poder fazer suas defesas de forma mais enfática. Quero agradecer a OAB/RN pela parceria. Vamos seguir em frente cumprindo nossa missão em defesa da cidadania e da sociedade potiguar”.

O presidente da Seccional Potiguar, Sérgio Freire, falou do ganho para a advocacia do RN. “Para nós a inauguração desta sala é uma vitória. Estamos trabalhando noite e dia para garantir a estrutura que o advogado precisa para cumprir o seu trabalho. O ganho não é só para nossa classe, mas para toda a sociedade. Esse é o primeiro passo dado em parceria com o Tribunal. Queremos fazer ainda mais para, mais na frente, dizer que a OAB  e o TCE contribuíram para uma sociedade mais justa e uma advocacia mais valorizada”.

A Sala dos Advogados do TCE se chamará José Arno Galvão. Uma homenagem da Seccional ao advogado e ex-diretor geral do TCE, que faleceu em 05 de novembro de 2013. Militante há 50, José Arno era conhecido pela sua capacidade como advogado e escritor, mas, sobretudo, como servidor público austero e honrado.

“Não poderíamos escolher outro advogado para homenagear senão José Arno Galvão. Um advogado batalhador e dedicado e que muito retrata o perfil que o advogado tem que ter para enfrentar todos os obstáculos da nossa profissão. Conseguiu transmitir valores como justiça, honestidade e disciplina à família e aos amigos”, disse o presidente da Seccional.

Participaram do evento o vice-presidente da OAB/RN, Marcos Guerra, o secretário-geral, João Maria Trajano; o tesoureiro, Thiago Simonetti; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do RN (CAARN), Paulo Coutinho; o ex-presidente da OAB e ministro do Conselho Nacional de Justiça, Paulo Eduardo Teixeira; além de advogados, diretores do Tribunal de Contas e familiares de José Arno Galvão.