OAB/RN inaugura Sala da Advocacia no Fórum de Jucurutu

09/09/2021

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) em conjunto com a Caixa de Assistência dos Advogados do RN (CAARN), por meio do presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, e o presidente da CAARN, Ricardo Lucena, realizou, nesta quinta feira (09), a inauguração da Sala da Advocacia no Fórum de Jucurutu e fez uma visita de inspeção na Subseção da OAB Caicó a fim de viabilizar a reforma do local de acordo com as normas de acessibilidade.

A nova Sala da Advocacia recebeu o nome Eloy José Silva, em homenagem ao advogado que atuou durante boa parte da sua vida no Município de Jucurutu. O causídico faleceu em 2017 e deixou um legado de dedicação à população mais humilde da região do Seridó Potiguar. Para o membro da Comissão de Prerrogativas e Defesa da Advocacia, Marcus França, o homenageado foi “um pioneiro na Advocacia Jucurutuense, que proporcionou acesso à justiça aos mais necessitados, prestando grande serviço à sociedade. Sem falar do seu carisma ímpar que o fez conquistar simpatia de todos os seus pares de profissão”, atestou o advogado.

A sala Eloy José Silva foi equipada com mesas, cadeiras, impressora, computador e outros insumos, de modo a propiciar todos os equipamentos necessários para que a Advocacia possa atuar confortavelmente no Fórum de Jucurutu.

Para o presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, a inauguração da sala, cumpre o papel de terminar o processo de equipar todas as Salas da Advocacia na Subsecção de Caicó. “Nossa vinda a Jucurutu, complementa a extensão de nossa principal missão que é estarmos próximos à rotina da Advocacia potiguar, fortalecendo e contribuindo com as condições de trabalho da nossa classe. Com o equipamento entregue na Sala da Advocacia Eloy José Silva, concluímos o processo de equipar 100% das salas em Fóruns na Subsecção de Caicó, proporcionando melhores condições de atuação para as advogadas e os advogados”, afirmou o presidente.

Na ocasião, estiveram presentes o presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros; o presidente da CAARN, Ricardo Lucena; o presidente da OAB Caicó, Antônio Marcos; o secretário adjunto da CAARN, Roberto Diniz; o Conselheiro Estadual, Sildilon Maia; o secretário da OAB Caicó, José Jorge; o membro da Comissão de Prerrogativas e Defesa da Advocacia, Marcus França; a chefe de secretaria do Fórum de Jucurutu, Andreza Raniele; além dos advogados locais, Júlio César, Leonardo Júnior e Helena Thayla.

Além da inauguração, a OAB/RN realizou uma visita de inspeção na Subsecção da OAB Caicó a fim de dar prosseguimento às obras de acessibilidade no local, além de realizar todos os reparos necessários na sede. O projeto está previsto para ser finalizado até o final do próximo mês.

Segundo o presidente da CAARN, “É muito importante manter as estruturas das Subseccionais adequadas para o uso de toda a Advocacia, principalmente para aqueles e aquelas que têm dificuldade de mobilidade. Essa também é uma das nossas missões enquanto CAARN, para isso, nossa Diretoria não tem medido esforços para suprir tais necessidades”, concluiu Ricardo Lucena.