OAB/RN inaugura nova Sala da Advocacia em Pedro Velho

18/08/2021

Em mais um esforço de estruturar os Fóruns e presídios, a Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN), nesta quarta-feira (18), realizou a inauguração de mais uma Sala da Advocacia, no Fórum municipal de Pedro Velho. A nova estrutura conta com todos os equipamentos necessários para dispor aos advogados um ambiente eficiente e célere para exercer o ofício.

Para celebrar a ocasião, participaram da reabertura; Presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros; Vice-Presidente da OAB/RN, Rossana Fonseca; Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte (CAARN), Ricardo Lucena; Vice-Presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Flaviano Gama; Presidente da Subsecção da OAB Goianinha, Alana Almeida; Presidente da Comissão de Segurança Pública, Paulo Pinheiro; Ouvidor-Geral da OAB/RN, Eduardo Pacheco; e a Juíza de Pedro Velho, Deonita Antuzia de Sousa.

De acordo com a presidente da subsecção de Goianinha, Alana Almeida, as Salas de Advocacia atuam no sentido de propiciar um lugar onde a advocacia possa atuar para além de seus escritórios. “A inauguração de Salas da Advocacia, principalmente nos interiores, é uma forma de atender os advogados que necessitam de estrutura. Sem dúvidas essas ações têm proporcionado aos advogados e aos jurisdicionados a possibilidade de exercer a advocacia nos mais diversos e distantes lugares”, afirmou a Presidente.

Para o Presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, o trabalho de equipar salas em fóruns e presídios é uma missão da OAB de atuar em conjunto com a advocacia. “Estamos dando sequência na estruturação de todas as salas dos Fóruns e presídios. Por isso, temos a satisfação de inaugurar a Sala de Advocacia de Pedro Velho, completando 100% das salas dos Fóruns que fazem parte da Subsecção de Goianinha. Esse trabalho está vinculado à missão da OAB de estar lado a lado com a advocacia do Rio Grande do Norte", Completou Aldo Medeiros.

O nome da sala é uma homenagem a Luciano Fernandes Bezerra, advogado que atuou por mais de 30 anos na Subsecção de Goianinha e faleceu. O homenageado faleceu no ano passado.