OAB/RN inaugura última Sala da Advocacia no alto oeste potiguar

15/09/2021

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN), em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados do RN (CAARN) e a Subseccional da OAB Pau dos Ferros, realizou a inauguração da Sala da Advocacia no Fórum de Almino Afonso nesta quarta-feira (15). Com a inauguração desta sala, a OAB/RN completa o equipamento de todas as salas das nove comarcas que integram a Subsecção da OAB Pau dos Ferros.

O espaço recebeu o nome de Lacy Carlos Gadelha, nascido na cidade de Almino Afonso, o potiguar formou-se em direito em 1966 na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Obteve a inscrição da OAB número 400. O causídico atuou nas comarcas de Patu, Almino Afonso, Apodi, Mossoró e diversos outros municípios, sendo forçado a largar a advocacia devido a problemas de saúde em 2002.

Estiveram presentes na cerimônia o presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros; o presidente da CAARN, Ricardo Lucena; a presidente da Subsecção de Pau dos Ferros, Lidiana Dias; o vice-presidente da Subsecção de Pau dos Ferros, Klinton Correia; o Conselheiro Estadual, Rodrigo Lopes; o Conselheiro Federal, Canindé Maia; o homenageado, Lacy Carlos Gadelha; o Juiz da Vara única de Almino Afonso, Pablo de Oliveira Santos; e diversos outros membros da advocacia potiguar, além da própria família do homenageado.

Para a presidente da OAB/Pau dos Ferros, Lidiana Dias, a sala representa uma conquista para a advocacia, em especial para aqueles que exercem a profissão no alto oeste potiguar. “É um momento de conquista. Além de indispensável para o exercício de nossas atividades, a sala é também assegurada legalmente. Então, essa sala representa uma grande conquista para a comarca de Almino Afonso e para a Advocacia da região do alto oeste potiguar, visto que era a única comarca que ainda não contava com sala destinada ao uso exclusivo da Advocacia”, declarou Lidiana Dias.

A sala além de contar com grande extensão, está equipada com computador, mesa, cadeiras, ar-condicionado de 9.000 BTU, impressora, internet, além de outros equipamentos necessários para o ofício da Advocacia.

De acordo com o presidente da OAB RN, Aldo Medeiros, “um momento como este da inauguração desta sala, apresenta dois fortes significados: o primeiro, é o fortalecimento da memória do exercício da advocacia em todo o RN, deixando registro dos bons exemplos, como é o caso do Dr. Lacy Gadelha, é importante para que tenhamos uma profissão cada vez mais respeitada; em segundo lugar, dar melhores condições de trabalho aos advogados e advogadas que precisam vir ao Fórum de Almino Afonso, com meios de comunicação via internet, computador, impressora e o mínimo de condições para o atendimento rápido aos seus clientes. Participar de momentos como esse nos proporcionam grande alegria”, contou o presidente.