OAB/RN firma parceria com Consultoria Jurídica Júnior da UFRN

04/09/2017

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, Paulo Coutinho, assinou, nesta segunda-feira (4), convênio com a Consultoria Jurídica Júnior do Curso de Direito da UFRN - Consej. O objetivo é incentivar o empreendedorismo na advocacia e a advocacia preventiva no meio empresarial.

A reunião, que firmou a parceria, contou com a presença do juiz federal, Marco Bruno Miranda e dos advogados João Paulo Melo e Beatriz Presgrave, todos professores orientadores do Projeto de Extensão, além dos membros da Consej.

Atualmente os membros da Consultoria Jurídica participam, através da realização de palestras e cursos, de iniciativas desenvolvidas pela Seccional Potiguar, como Oficina Regional de Desenvolvimento e Advogado Empreendor, ambos realizados pela Comissão de Direito ao Desenvolvimento Regional, presidida por Dijosete Veríssimo.

O convênio tem o intuito de ampliar as ações realizadas pela OAB/RN e Consej. "Essa parceria evidencia o compromisso da OAB/RN com o fortalecimento da jovem advocacia. Queremos oferecer, cada vez mais, oportunidades para os advogados e adovagadas do nosso Estado", ressaltou Paulo Coutinho.