OAB/RN firma convênio com Conselho Regional de Enfermagem e propõe integração

11/10/2017

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, Paulo Coutinho, assinou, nesta quarta-feira (11), na sede da Seccional Potiguar, um termo de compromisso com Conselho Regional de Enfermagem - COREN/RN. A iniciativa prevê a regularização e também garante o pagamento dos honorários advocatícios aos profissionais que atuam na autarquia, conforme estabelece a Lei Federal nº 13.327/2016.

Na ocasião, a presidente do COREN/RN, Suerda Santos Menezes, ressaltou o compromisso da entidade cumprir com o termo. “Para nós é uma satisfação,  e não poderia ser diferente, já que os honorários de sucumbência estão garantidos em lei. Além disso, nosso Conselho respeita muito os profissionais que atuam na defesa do COREN/RN”, declara.

O presidente da Seccional Potiguar, Paulo Coutinho destacou a importância da integração entre as entidades de classes. “Considero muito positiva a decisão do COREN/RN de acatar a sugestão da OAB/RN, pois além das questões relativas à defesa das prerrogativas da advocacia, existem também demandas que são de interesse da sociedade civil. A nossa proposta é aproximar as instituições, e assim fortalecer nosso viés social”, destaca.

Participaram da reunião, ainda, o assessor executivo da presidência e ouvidor geral da OAB/RN, Raphael Uchoa; e o chefe da procuradoria do Conselho Regional de Enfermagem no Rio Grande do Norte, Glauter Medeiros.