OAB/RN fecha parceria com plataforma John Cognition

02/08/2018

No Mês da Advocacia, a OAB/RN fecha mais uma parceria para os advogados potiguares. O John Cognition (johncognition.com) é a primeira Inteligência Artificial em gestão legal do mundo. A plataforma foi desenvolvida pela Selem Bertozzi Consultoria, uma das principais consultorias do país da área de gestão legal e com expertise no atendimento em mais de 560 escritórios de advocacia no Brasil.

Conforme Lara Selem, sócia da Consultoria e idealizadora do John ao lado do sócio Rodrigo Bertozzi, a tecnologia pode ser acessada por computador e celular, e é destinada a advogados e escritórios de pequeno e médio portes, tendo como principal diferencial o baixo custo, quando comparado aos serviços de consultoria em gestão.

Para Rodrigo Bertozzi, a plataforma responde a questões sobre o negócio jurídico durante 24 horas e todos os dias, sugere aplicações práticas, modelos de estratégias e documentos, explica conceitos complexos na gestão, sempre com o foco em gerar conhecimento e evolução para o advogado ou escritório. Temas como plano de carreira, contratação, precificação, mídias sociais ou mesmo lançar uma área nova que exige um bom conhecimento em marketing jurídico também estão em seu escopo.

Caso o John não tenha resposta imediata para as dúvidas questionadas, um time de doze especialistas das mais diversas áreas estará a postos para responder as demandas num prazo de 24 horas. John também foi treinado para fazer correlações entre as áreas de conhecimento na gestão legal, como societário, negócios, gestão de pessoas, marketing jurídico e gestão de clientes, finanças e controladoria, e tecnologia para advogados.  “Ele pode orientar de advogados iniciantes no mundo jurídico – para seguirem o caminho correto e ganhar velocidade na carreira – até escritórios estabelecidos”, destaca Lara Selem.

Baixo custo

O John é uma tecnologia adaptável ao porte da operação jurídica. Segundo Lara Selem, o que define, geralmente, o valor mensal, é o número de perguntas feitas ao John. Ou seja, o consumo ocorre por volumetria de dados, mesma lógica da contratação de um plano de celular, por exemplo. O plano básico com foco na sociedade unipessoal custa R$ 85,77 mensal e os demais planos de assinaturas são de acordo com o porte dos escritórios. Nesta fase de lançamento, o John pode ser experimentado sem custo por 24 horas corridas.

Últimas notícias

Ver mais

Redes Sociais

Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400

Open toolbar