A Ordem dos Advogados do Brasil Rio Grande do Norte (OAB/RN), por meio da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa, vai realizar um evento, em formato híbrido, para discutir casos de intolerância religiosa no próximo dia 29 de setembro. Para participar, é necessário se inscrever via Doity. Acesse AQUI e inscreva-se.
As palestras, dentro do tema "Liberdade de Crença: o direito de culto das religiões afro-amerindias" acontecem das 19h às 21h, no plenário da OAB/RN, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da instituição.
"Atualmente quem mais sofre com casos de violação ao direito de liberdade religiosa são os praticantes de religião de matriz africana, por isso a comissão ouvirá representantes desses grupos para compartilhar casos reais e quais as maiores dificuldades", explica a Comissão. O objetivo é conhecer melhor essas comunidades, conscientizá-las sobre o direito a liberdade de religião e mapear casos de intolerância no Rio Grande do Norte.
As palestras ficarão por conta da advogada Dilane Magalhães, especialista em direito constitucional e presidente da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa, Suely Pereira Costa, bacharel em Direito e Coordenadora Geral do Projeto Malungo de luta contra o racismo Religioso, e o capitão da Polícia Militar Gleydson Rodrigues Dantas, subcoordenador de Assuntos Comunitários da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed).
Serviço I
Debate Liberdade de Crença: O direito de culto das religiões afro-amerindias
29 de setembro de 2021
Das 19h às 21h
Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400