OAB/RN fará parceria com Tribunal de Justiça e Câmara Municipal de Natal

03/02/2017

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, Paulo Coutinho, recebeu, nesta sexta-feira (3) o vereador Ney Lopes Jr. e a Coordenadora Administrativa da Mediação do Tribunal de Justiça, Elanne Canuto, para tratar sobre participação da Seccional Potiguar em ações de estímulo à política de Conciliação e Mediação nos processos Judiciais.

Segundo o presidente da Seccional Potiguar incentivar à Autocomposição gera benefícios a sociedade.“O quantitativo de processos existentes motiva a implantação de políticas de Conciliação e Mediação. Outro aspecto importante das audiências de conciliação é a possibilidade de alcançar uma solução rápida para um litígio”, declarou.

Participaram da reunião o presidente da Comissão de Apoio aos Advogados Iniciantes, Nicácio Carvalho, e o membro da Comissão de Direito Imobiliário, Rodolfo Guerreiro. A OAB/RN será parceira do Tribunal de Justiça e da Frente Parlamentar da Mediação Comunitária e oferecerá a estrutura para os cursos de capacitação de novos mediadores.

O vereador Ney Lopes Jr. destacou a importância da participação da OAB/RN como parceira. “A presença da Ordem dos Advogados contribuirá muito com trabalho que a Frente Parlamentar vai desenvolver. Além disso, se pudermos contar com mais conciliadores e mediadores formados, o atendimentos a população será ampliado. O nosso propósito é disseminar a cultura de paz e minimizar a sobrecarga hoje existente no Judiciário”, enfatizou.