OAB/RN entrega carteiras para novos advogados e estagiários

26/06/2015

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, por meio da Comissão de Seleção e Inscrição, presidida por Alex Gurgel, realizou solenidade de entrega de carteira da OAB na manhã desta sexta-feira (26), no auditório da Seccional Potiguar.

O presidente da OAB/RN, Sérgio Freire, fez a abertura da solenidade e convidou o advogado trabalhista Sílvio Câmara para fazer a saudação inicial.  “Tenho quase 25 de anos de advocacia e sempre trabalhei para a parte simples e excluída. Vocês que estão recebendo hoje a carteira vão ligar com gente. Quem não tem sensibilidade para trabalhar com gente, não pode ser advogado. Vocês precisam aprender a ver a beleza das pessoas, principalmente daquelas que mais precisam da sua ajuda”, disse Sílvio que, após o seu discurso, foi homenageado pela sua atuação na advocacia, recebendo do presidente da OAB/RN o primeiro ato como advogado: o requerimento de inscrição na Seccional.

Dando continuidade à solenidade, Ana Paula Reis  prestou compromisso com os demais advogados. “Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

Para encerrar, Sérgio Freire ressaltou a importância da ética e honestidade. “Nossa instituição é a mais respeitada no país. Muitas vezes a OAB é criticada por se envolver nos assuntos da sociedade, mas a Ordem passou existir primeiro para atender a sociedade e depois o advogado. Ética e honestidade não podem faltar com o colega de profissão, promotor, juiz e cliente. Não esqueçam, também, de fazer um contrato escrito com os clientes para evitar problemas. Sejam bem-vindos”.

Participaram da solenidade, entre outros, o presidente da Comissão de Exame de Ordem, Mirócem Júnior; o presidente da Subseção da OAB em Goianinha, Glaydson Silva; o membro da comissão de Seleção e Inscrição, Antônio Moraes; e o presidente da ANATRA, Rodrigo Câmara.

Veja a lista completa dos advogados e estagiários que receberam a carteira da OAB na solenidade:

ADVOGADOS
ADOLFO FRANCO DELGADO