OAB/RN entrega carteiras para novos advogados

15/07/2015

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, por meio da Comissão de Seleção e Inscrição, presidida por Alex Gurgel, realizou solenidade de entrega de carteiras da OAB na tarde desta quart- feira (15), no auditório da Seccional Potiguar.

O presidente da OAB/RN, Sérgio Freire, fez a abertura da solenidade e convidou o  desembargador federal emérito do TRF - 5ª Região aposentado, Francisco Barros Dias,que retorna à advocacia após anos na magistratura, para saudar os novos advogados.  Barros ainda proferiu uma palestra sobre  "Advocacia e o novo Código de Processo Civil". Em seguida, Freire entregou uma homenagem a Francisco Barros: seu primeiro ato como advogado que foi seu requerimento de inscrição na OAB/RN.  “É com muito orgulho e felicidade que reingresso a esta Casa. Retorno com o espírito de colaborador para ajudar a fortalecer ainda mais esta instituição tão importante para sociedade”, declarou o mais novo advogado.

Dando continuidade à solenidade, Mellyna Passos Coelho  prestou compromisso com os demais advogados. “Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

Para encerrar, Sérgio Freire ressaltou a importância da ética e honestidade aos novos advogados. “Lembrem-se que a advocacia depende muito de nós. Primem pela ética e pela transparência no exercício da profissão”, enfatizou.

Participaram da solenidade, entre outros, o vice - presidente da OAB/RN, Marcos Guerra, o Conselheiro Venceslau Fonseca, o presidente da Comissão de Eventos Ivis Barros Dias, o advogado Frederico Araujo Moura e o presidente da OAB Goianinha Glaydson Soares.

ADVOGADOS
ALBERTO BARREIRA PICININ