OAB/RN entrega carteiras a 35 novos advogados

10/06/2016

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte realizou, nesta sexta-feira (10), solenidade de entrega de carteiras para 35 novos advogados. Foram realizadas duas cerimônias, na sede da OAB, presididas pelo presidente da Seccional, Paulo Coutinho.

Na cerimônia da 1ª turma, realizada às 16h, 15 bacharéis em Direito receberam as credenciais profissionais. Entre eles, Juliana Bezerra Fernandes que foi convidada para  fazer o  juramento com os demais novos advogados. “Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os direitos humanos, a justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas”.

A segunda solenidade do dia foi iniciada às 18h, com a entrega de 20 carteiras da OAB. Aline Galvão Veloso Cavalcante foi escolhida para fazer a leitura do compromisso em nome dos novos colegas de profissão.

O presidente da OAB/RN falou em seus discursos sobre o papel do advogado  dentro da sociedade. “O juramento que vocês fizeram hoje é muito mais que um compromisso profissional. Todos assumem, a partir de agora, responsabilidades na defesa do Estado Democrático de Direito, da Cidadania e da Constituição Federal. Desempenhem a advocacia com ética. Sejam bem vindos  a OAB, disse.

Boas vindas também oferecidas pelo presidente da Comissão de Seleção e Inscrição, Venceslau Carvalho. “Desejo muito sucesso aos novos advogados. Esta é uma profissão que exige de cada um determinação para vencer os desafios  diários. Exerçam a advocacia com responsabilidade e mantenham sempre  espírito da conciliação, orientou.

Além da diretoria da OABRN compuseram as mesas durante as duas solenidades: a conselheira seccional, Paula Luciana Tavares de Lira; o presidente da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante, Nicácio Carvalho; a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Lucineide Freire e Jacqueline Fernandes Pessanha, membro da Comissão de Seleção e Inscrição;

Receberam carteira da OAB:

ABDIAS BESERRA PEREIRA JUNIOR

ALINE GALVÃO VELOSO VALENÇA CAVALCANTI