OAB/RN encerra XIII Curso de Iniciação à Advocacia com sucesso

06/06/2014

A Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante da OAB/RN deu continuidade ao XIII Curso de Iniciação à Advocacia nesta quarta-feira (4) com a participação do presidente da OAB/RN, Sérgio Freire, que falou sobre Prerrogativas, e do ex-presidente e membro vitalício da Seccional Potiguar, Adilson Gurgel, que abordou o tema Advocacia Tributária.

“Prerrogativas não significam privilégios, mas sim o direito que o advogado tem de exercer com altivez sua profissão. Ou seja, possibilitam que o trabalho seja feito com liberdade, além das garantias de que o profissional disporá dos meios necessários para cumprir sua missão pública”, explicou Sérgio Freire, que completou: “Os advogados são os defensores da sociedade e suas prerrogativas estão estabelecidas no Estatuto da Advocacia”.

Na quinta-feira (5) teve palestras dos advogados Felipe Maciel e Paulo Teixeira. “Ainda este ano o Novo Código Processo Civil deverá ser aprovado pelo Senado Federal porque os pontos mais difíceis já foram resolvidos”, afirmou Maciel. "É importante que todos entendam o funcionamento do Conselho Nacional de Justiça", disse Teixeira.

O estudante de direito, João Bosco, acredita que os conhecimentos construídos durante o curso irão contribuir para seu futuro como advogado. “Gostei das palestras, por isso, estou ainda mais motivado para estudar e pesquisar acerca dos assuntos que foram abordados”, ressaltou.

Por fim, a presidente da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante, Mariana Souza, avaliou como positivo o andamento das atividades. “A pertinência dos temas incentivam o debate e interação entre os participantes”, afirmou, lembrando que a iniciativa é voltada para novos advogados e estudantes de direito.

03/06 – terça-feira

19h – Abertura