OAB/RN encerra a VII Conferência Estadual com solenidade de entrega de carteiras

22/08/2014

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, por meio da Comissão de Seleção e Inscrição (CSI), realizou mais uma entrega de carteira da OAB nesta sexta-feira (22). A solenidade marcou o encerramento da VII Conferência Estadual dos Advogados, que aconteceu entre os dias 20 e 22 de agosto, no Praia Mar Hotel, e contou com a participação de palestrantes de renome nacional, como o vice-presidente do Conselho Federal, Cláudio Lamachia.

O presidente da OAB/RN, Sérgio Freire, convidou o secretário-geral, João Maria Trajano, para conduzir a solenidade e fazer a saudação aos novos advogados. “Gostaria de externar a minha alegria em conduzir essa entrega de carteira. Esse é um momento importante não só para o advogado, mas também para sua família. Estou na OAB há 20 anos e gostaria que a minha experiência servisse de exemplo para os novos advogados. Façam parte vocês também da nossa casa, que está de braços abertos para vocês”, disse Trajano.

O juramento foi prestado pelo advogado Pablo Trajano Pinheiro da Silva. Logo em seguida ele recebeu a carteira das mãos do seu pai João Maria Trajano.

Os novos advogados também receberam da Caixa de Assistência dos Advogados do RN kits com cartões e porta-cartões personalizados. “Nossa classe tem uma limitação ética na divulgação do trabalho. Por isso a OAB e a CAARN presenteiam vocês com a 1ª ferramenta de trabalho, que é o cartão de visitas”, disse o presidente da Caixa de Assistência, Paulo Coutinho.

O presidente da Seccional Potiguar, Sérgio Freire, saudou os novos advogados. “A vocês, tenho uma coisa a dizer: a perseverança e a ética são fundamentos básicos para um bom profissional. A ética precisa estar presente em todos os seus atos. Vocês precisam ser éticos com o advogado adverso mas, principalmente, com os seus clientes. Não prometam resultado. Advocacia não é matemática. Prometam trabalho, esforço e sejam sinceros. Vocês também precisam entender que nós precisamos ter uma mente conciliatória. Hoje, ou a gente parte para a mediação e conciliação, ou sufocaremos ainda mais o judiciário. Perseverança e ética sempre!

Logo em seguida Freire fez o encerramento da VII Conferência. “Gostaria de agradecer a todos que estiveram presentes, à minha diretoria, aos organizadores e coordenadores, aos funcionários da OAB, aos nossos patrocinadores, Estácio de Sá e Banco de Brasil, e aos nossos apoiadores. Nosso mês do advogado continua. Espero que esse evento tenha engrandecido a vida profissional de todos. Agora declaro encerrada a VII Conferência Estadual dos Advogados”.

Lista dos advogados que receberam carteira:

ALDO TEIXEIRA DE ALBUQUERQUE NETO

ALLAN ANDERSON DE ARAUJO PESSOA