OAB/RN emite Nota de Repúdio à chacina de Itajá

15/07/2015

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte emitiu Nota de Repúdio ao assassinato de cinco mulheres, no município de Itajá, cidade do interior do Estado. O crime aconteceu  na madrugada desta quarta-feira (15).

Confira a nota na íntegra:

Nota de Repúdio

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, presidida por Sérgio Freire, vem a público manifestar seu veemente repúdio ao assassinato de cinco mulheres ocorrido no município de Itajá, na madrugada desta quarta-feira (15). A OAB/RN lamenta que o Rio Grande do Norte tenha sua história manchada de sangue com um caso que envergonha e amedronta todo o Estado.

A chacina de Itajá não pode ficar impune. A OAB Potiguar não admite esse tipo de atentado à vida e exige uma ação rápida das autoridades de segurança estaduais.  Ao mesmo tempo, externa profundo pesar aos parentes das mulheres violentamente assassinadas.

Diante do exposto, a Ordem dos Advogados, por meio de sua Comissão de Direitos Humanos e da Subseção da OAB em Assú, acompanhará as investigações e espera que sejam tomadas as medidas enérgicas no combate à violência, bem como na apuração dos fatos.

Natal, 15 de julho de 2015.

Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte