OAB/RN e TJRN discutem importância do aprofundamento da discussão do PJe

15/12/2014
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, Sérgio Freire, fez uma visita de cortesia na manhã desta segunda-feira (15) ao desembargador Cláudio Santos, eleito para conduzir o Poder Judiciário do Rio Grande do Norte no período 2015-2016.

Um dos assuntos abordados entre os presidentes foi o Processo Judicial Eletrônico. Na oportunidade, Freire pediu que o desembargador mantivesse o diálogo que esteve aberto entre as instituições nas gestões anteriores e que houvesse um aprofundamento maior da discussão, principalmente na questão do acesso ao Pje.

Freire analisou a visita ao novo presidente do TJRN de forma positiva. “Senti que houve um compromisso da parte do novo presidente e uma sensibilidade na questão das dificuldades que o Processo Judicial vem trazendo não só a à advocacia, mas também à sociedade. A Ordem dos Advogados do Brasil nunca foi contra o PJe, mas achamos que a forma que ele está sendo implantado está equivocada, uma vez que vem sacrificando a advocacia. Precisamos cada vez mais unir forças, para que o processo de modernização da justiça aconteça de uma forma que beneficie a todos”, disse Sérgio Freire.

A audiência pública sobre os problemas relacionados ao PJe, agendada para esta terça-feira (16), às 17h, na Seccional Potiguar, fica suspensa.