OAB/RN e TCE definem data de inauguração da Sala do Advogado

22/07/2014

O presidente e o vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, Sérgio Freire e Marcos Guerra, estiveram reunidos nesta terça-feira (22) com o presidente do Tribunal de Contas do Estado Paulo Roberto Alves e com os Conselheiros da Corte, para definir a data de inauguração da Sala do Advogado no TCE. O convênio de cooperações entre as instituições para criação da Sala que foi firmado no dia 9 de outubro de 2013, agora, se concretiza.

“Esse convênio foi um marco para minha administração. Há muito tempo nossa classe pedia uma sala no TCE e, através dele, vamos facilitar a vida do advogado. Todos saem ganhando com o estreitamento da relação entre o Tribunal e a OAB. Esta é uma conquista não só para o Tribunal e para a OAB mas, principalmente, para a sociedade”, disse Freire.

O presidente parabenizou a iniciativa. “Para mim é uma alegria ver este ato se concretizando. É fundamental para a justiça que os advogados estejam mais próximos do TCE. Todos saem ganhando. A Ordem está de parabéns”.

A Sala dos Advogados do TCE será inaugurada no dia 1 de agosto, às 9h, dando início às comemorações do mês do advogado.

Salas dos Advogados

Com a inauguração da Sala do Advogado no Tribunal de Contas do Estado, a Seccional Potiguar passará a contar com 24 Salas dos Advogados distribuídas em todas as regiões do Rio Grande do Norte. Em março de 2013 a Seccional editou uma resolução que regulamenta os serviços, equipamentos e uso das salas dos advogados nos Fóruns. Para usufruir dos benefícios das salas o inscrito precisa apenas estar em dia com suas obrigações estatutárias perante a OAB/RN.

Você pode conferir a lista com o endereço de todas as Salas acessando http://oab-rn.org.br/2013/p/sala-dos-advogados