OAB/RN e OAB/PE participam de Seminário sobre a Reforma da Previdência

06/02/2017

A PEC - Proposta de Emenda à Constituição -  que trata da Reforma da Previdência foi  debatida nesta segunda-feira (6), durante o II Seminário da Frente Potiguar em Defesa da Previdência, realizado no auditório do Instituto Federal do Rio Grande do Norte. O evento contou com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte  e da Ordem dos Advogados de Pernambuco. Também participaram das discussões dirigentes e representantes de entidades e centrais sindicais de todo o Estado.

Para o presidente da Comissão da Seguridade Social da OAB/RN, Jean Letelier, a realização do  Seminário é importante para mobilizar a  sociedade para discussão da PEC que já tramita na Câmara dos Deputados. “Essa reforma precisa de um amplo debate. É preciso que todos conheçam o texto da PEC 287 para evitar que a reforma, como foi apresentada, seja aprovada e que os trabalhadores percam  uma série de direitos adquiridos”, esclareceu.

O evento contou com duas palestras, a primeira abordou “A PEC 287 e o Retrocesso Social”, ministrada pelo advogado previdenciarista e presidente da Comissão de Seguridade Social da OAB-PE, Alexandre Vasconcelos. Já o tema  “A Falácia do Déficit Previdenciário”,  foi  debatido pelo auditor fiscal da Receita Federal e representante da Associação Nacional dos Auditores Fiscais (ANFIP), Floriano Martins de Sá Neto.

“A PEC 287 representa o desmonte da previdência. Nós queremos uma boa e justa Reforma e o que esse texto propõe é o fim de direitos sociais”, Disse o presidente da Comissão de Seguridade Social da OAB/PE, Alexandre Vasconcelos.

O evento foi um dos encaminhamentos do I Seminário da Frente Potiguar em Defesa da Previdência, que aconteceu no último dia 30.

O evento contou com a presença da Conselheira da OAB/RN, Vandréa Alves, das advogadas Marcleane Gomes, Cristina Machado e Francis Alves e  ainda do  presidente da Comissão de Direito Agrário, Herick Medeiros de Queiroz.