O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN), Aldo Medeiros, se reuniu na tarde desta terça-feira (13), com representantes do Movimento Articulado de Combate à Corrupção (Marcco/RN). Os representantes debateram o lançamento da agenda propositiva para a prevenção da corrupção no poder executivo municipal em Natal, Mossoró e Parnamirim. O primeiro evento ocorrerá em 3 de novembro.
Além do presidente da OAB/RN, participaram do encontro o representante da Seccional potiguar no Movimento, Paulo Eduardo Teixeira; o coordenador do Marcco, Rafael Galvão; o coordenador adjunto, Carlos José Cavalcanti e a representante da Procuradoria Regional Eleitoral, Ana Célia.
No documento elaborado pelo Marcco-RN, foram elencadas 12 propostas sobre problemas referentes a transparência, controles internos, sistemas de pagamento, compras e outros assuntos. Junto com as propostas, o Marcco sugere providências concretas que podem ser adotadas pelos gestores municipais.
O presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, destacou que desde a função do Marcco, a Ordem é atuante na construção de agendas de combate à corrupção. “Os gestores assinarão esse documento para firmar o compromisso de adotarem medidas de combate à corrupção, se eleitos”, explicou Aldo Medeiros.
Dentre as providências estão de fortalecer a Controladoria Municipal, aperfeiçoar o Portal da Transparência, disseminar o pregão eletrônico nas compras do município, aderir à Campanha Licitação Transparente e reduzir a quantidade de cargos comissionados.
Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400