OAB/RN e CAARN inauguram Espaço Empreender para a advocacia

27/08/2021

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) e a Caixa de Assistência dos Advogados do RN (CAARN) inauguraram, nesta quinta-feira (26), o Espaço Empreender. A nova sala, localizada na sede da OAB/RN, será mais um instrumento de apoio à advocacia potiguar, oferecendo suporte para o desempenho das atividades de trabalho.

O Espaço Empreender conta com ambiente de coworking com cabines para 8 pessoas e três (3) salas para audiências virtuais com vidros à prova de som, equipadas com computador e webcam. Além disso, o espaço é climatizado e possui impressora com funções de xerox e scanner.

O evento de inauguração foi simbólico e teve a participação reduzida de pessoas em virtude da pandemia do Covid-19. A cerimônia aconteceu na recepção da Caixa de Assistência e se iniciou com a fala do presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros. Em seguida, Valderice Nóbrega, diretora de saúde, falou representando a diretoria da CAARN e, por fim, Ricardo Lucena, presidente em exercício da instituição, encerrou o momento.

Segundo o presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, a criação deste espaço mostra que está sendo cumprido com o objetivo de dar apoio e acompanhamento ao dia-a-dia da Advocacia Potiguar. “A Caixa de Assistência está de parabéns, a diretoria está trabalhando dentro de uma união antes dificilmente vista. Estão realizando nesse pequeno espaço pós pandemia coisas muito importantes para a advocacia. Estamos muito felizes e satisfeitos”, completou o presidente da Ordem.

“Durante a pandemia, muitos colegas, infelizmente, tiveram que fechar seus escritórios e sofreram perdas financeiras. Esse espaço é mais uma forma de auxiliar os advogados e advogadas neste período de crise. É, também, uma opção moderna e confortável que atende a essa nova realidade de trabalho em espaços compartilhados e audiências virtuais. O Espaço Empreender é a concretização de um sonho e nós estamos aqui para para isso, para servir à advocacia”, disse Ricardo Lucena.

Na continuidade, houve o ato de descerramento da sala e os advogados e advogadas presentes foram convidados a entrar no Espaço Empreender e conhecer as funcionalidades do ambiente.

A advogada Rafaela Câmara, membro da Comissão de Apoio à Advocacia Iniciante, destaca: “Este espaço foi criado, também, no intuito de contribuir com a jovem advocacia e com os advogados que perderam seus escritórios. Tem salas de audiência e ambiente para coworking, então, sintam-se convidados para usufruir desta estrutura”.

O Espaço Empreender estará disponível para uso da advocacia a partir desta sexta-feira (27), com horário de funcionamento das 8h às 18h, mediante agendamentos, que podem ser feitos pelos números (84) 99974-0799 ou (84)3234-3653.

Na ocasião, estiveram presentes o presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros; o secretário-geral da OAB/RN, João Victor Diógenes, o diretor-tesoureiro da OAB/RN, Alex Gurgel; o ouvidor-geral da OAB/RN, Eduardo Pacheco; ouvidora adjunta e da mulher da OAB/RN, Lízya Bruna; os conselheiros federais da OAB/RN, Artêmio Azevedo e Ana Beatriz Presgrave; o presidente do TJD/RN, André Medeiros, presidente da ANATRA, Glaydson Soares; presidente da ABMCJ/RN, Sâmoa Martins; também de conselheiros estaduais e federais e presidentes de comissões da OAB/RN. Além destes, a diretoria da CAARN, Ricardo Lucena, presidente em exercício; vice-presidente em exercício, Edson Gutemberg; o diretor-tesoureiro, Marcílio Mesquita; e a diretora de saúde, Valderice Nóbrega.