OAB/RN e CAARN inauguram Casa de Apoio ao Advogado

28/11/2014

“A CAARN se orgulha de entregar aos advogados potiguares um espaço que além de contribuir para atuação profissional, pretende se transformar em local de encontro e de discussões jurídicas, onde novas teses e novos caminhos possam surgir”, com essas palavras o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Paulo Coutinho, juntamente com o presidente da OAB/RN, inauguraram na noite de hoje (28) a Casa de Apoio ao Advogado.

Para Freire, a inauguração é a entrega de mais um benefício para Advocacia. “A Casa de Apoio ao Advogado é um exemplo do sistema OAB. Para concretizar esse sonho, tivemos esforço do Conselho Federal, do Fida, da OAB e, por fim, a realização da CAARN, para beneficiar os advogados”. O imóvel está localizado a 30 metros da entrada do Fórum Seabra Fagundes, e contará com salas de atendimento, serviços de xerox e digitalização de documentos, Centro de Inclusão Digital para suporte ao PJE, livraria, café e lava jato.

Conforme o advogado Luiz Paulo Pavan, “além de apoio e assistência aos advogados iniciantes, a Casa proporcionará uma interação maior para os colegas de profissão já que está localizada perto do Judiciário e de escritórios. Disse, ainda, que a Associação dos Advogados do RN, que está em fase de formação, terá na estrutura um bom apoio. Na ocasião, o advogado Luis Antônio de Almeida também ressaltou a importância do imóvel. “Será essencial pela localização e apoio às inovações da  justiça”.

O presidente da Subseção da OAB Assú, Ivanaldo Salustino, falou da importância da Casa para os advogados do interior. “Os advogados do interior, quando precisavam vir a capital, muitas vezes ficavam em escritórios de amigos. Agora eles dispõem de um espaço adequado, amplo e funcional para realizar procedimentos jurídicos urgentes. A CAARN e a OAB/RN estão de parabéns pela iniciativa”.

A solenidade de inauguração contou a participação, entre outros, dos diretores da Seccional Potiguar e da CAARN, conselheiros, dirigentes da Escola Superior de Advocacia, presidentes de comissões e das Subseccionais de Mossoró, Caicó e Assú, além dos ex-presidentes da OAB/RN Adilson Gurgel, Caio Graco e Armando Holanda.