Objetivando acompanhar de perto a situação da pandemia de COVID-19 (Coronavírus) e da saúde da advocacia, a Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) e a Caixa de Assistência dos Advogados do RN (CAARN), criaram nesta quarta-feira (18), por meio da Portaria nº 047/2020, a "Comissão de Acompanhamento do Coronavírus e seus Impactos" com a finalidade de coletar e analisar informações relativas a advocacia e as consequências decorrentes da disseminação do COVID-19 no Estado. Leia a portaria AQUI.
A Comissão será formada por cinco advogados com autonomia para representar a Ordem perante as instituições que também atuam na gestão da pandemia do Coronavírus, no RN. Os representantes da Comissão, além de acompanhar, ficam responsáveis por elaborar e apresentar relatórios semanais das ações desenvolvidas.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), já são mais de 165 mil infectados pelo coronavírus, 6.4 mil mortos e o Brasil, nesta terça-feira, com registro de mortes.
"Em meio a essa crise, a OAB/RN se sentiu na obrigação de criar uma comissão especial de acompanhamento da pandemia. Internamente, em âmbito do judiciário e sociedade, temos a posição de defender, em primeiro lugar, a vida das pessoas", explicou o presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros.
Fazem parte da Comissão:
Alexander Henrique Nunes Gurgel (OAB/RN 4597) - Presidente
Diretor-tesoureiro da OAB/RN
Valderice Nóbrega da Silva (OAB/RN 2746) – Vice-presidente
Diretora de Saúde da CAARN
Renato Augusto de Paiva Dumaresq (OAB/RN 5.448) – Membro
Presidente da Comissão de Direito à Saúde
José Romildo Martins da Silva (OAB/RN 13.808) – Membro
Presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa
Elisangela Fernandes da Silva (OAB/RN 4549) – Membro
Conselheira Seccional da OAB/RN
Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400