OAB/RN e Banco do Brasil buscam solução para pagamentos de alvarás
Os dirigentes da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte se reuniram por meio videoconferência nesta terça-feira (31), com representantes do Banco do Brasil. A reunião teve por finalidade encontrar uma solução para o recebimento de alvarás, ainda não pagos pela instituição financeira, em razão da suspensão dos atendimentos presenciais na agências provocados pela pandemia do Covid-19.
Na ocasião, o participaram o presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros; o diretor-tesoureiro, Alex Gurgel; o ouvidor geral, Kennedy Diógenes; a gerente jurídica regional do BB, Priscila Bittencourt Costa; o supervisor jurídico do BB; Clenildo Xavier de Souza e gerente geral da agência do Setor Público, Fábio André Ferreira da Costa.
Durante o encontro, os representantes das instituições indicaram sugestões para a quitação dos alvarás emitidos antes de 27 de março, os quais não tinham dados bancários anexados ao processo, ou ainda que não haviam sidos enviados pelas Comarcas ao Banco.
Segundo o diretor-tesoureiro da OAB/RN, Alex Gurgel, a videoconferência foi positiva e apresentará um resultado prático para advocacia potiguar. “Estamos desde a semana passada buscando uma resolução, pois sabemos o quão importante é para a advocacia a liberação dos alvarás. O Banco do Brasil se comprometeu em apresentar alternativa viável para os pagamentos esta quarta-feira (01)”, explica.
Além disso, foi criada uma via institucional entre Seccional Potiguar e o banco para solucionar os casos remanescentes, datados posterior a 30 de março. A Ouvidoria da OAB/RN será o canal para que advogados e advogadas apresentem suas reclamações acerca de alvarás, e assim possam ter uma linha direta com o Banco do Brasil. A Ouvidoria tem atuado em regime de plantão por meio do contato: 84.99103-1442.
Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400