OAB/RN e Advise: parceria garante serviço de publicações jurídicas gratuitas

14/10/2015

A OAB/RN, em parceria com a Advise Brasil, oferece  serviço gratuito de publicações jurídicas para advogados e estagiários inscritos e cujas anuidades estejam em situação regular.  Funciona da seguinte forma: é necessário ativar cadastro no endereço liber.advisebrasil.com, depois o sistema da Advise realiza  pesquisa,  seleção e o encaminhamento por meio eletrônico das publicações oficiais nominativas ao advogado. Esse é um benefício oferecido gratuitamente pela seccional da OAB Rio Grande do Norte.

O serviço consiste na pesquisa das publicações judiciais em que conste o nome do advogado, conforme seu cadastro original na Seccional da OAB ou em uma das variações previstas pelo programa.

Todos os advogados já foram previamente cadastrados no sistema pela Seccional da OAB, bastando apenas que o advogado ative seu cadastro, digitando o número da sua inscrição na OAB, seguido da respectiva sigla da Unidade da Federação, bem como a data de nascimento e os endereços eletrônicos de e-mail aos quais serão enviadas as notificações sobre a existência ou não de novas publicações. Após a ativação realizada no site, a disponibilização das publicações se dará automaticamente dentro do prazo de um dia útil.

Os Diários Oficiais pesquisados são: Diário de Justiça do estado, Diário de Justiça da União e Diário Eletrônico do Tribunal Regional Federal (processos originários do estado).

O sistema tem caráter meramente informativo, não dispensando o diligente acompanhamento do processo pelo advogado. A central de suporte para tirar as dúvidas poderá ser acionada através do endereço eletrônico atendimento@advisebrasil.com.br ou do telefone 0300-21-01-622.