OAB/RN divulga mensagem pela passagem do Dia da Mulher

07/03/2014

Em homenagem ao Dia da Mulher - comemorado neste sábado (08) - o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, Sérgio Freire, enaltece a contribuição da mulher advogada na sociedade. “A mulher ocupa uma posição importante na vida brasileira e cada vez mais tem conquistado espaços que antigamente eram ocupados apenas por homens. Apesar dos avanços nas leis e no comportamento social, muitas formas de exploração ainda existem, principalmente nos segmentos mais pobres. A OAB tem desenvolvido trabalhos com o objetivo de construir uma sociedade mais igualitária, solidária e democrática. A mulher advogada tem participado como protagonista da valorização pessoal e profissional. Parabéns às mulheres!”, destaca.

A OAB/RN tem 3.659 advogadas inscritas e 171 estagiárias de direito cadastradas na Seccional, entre elas, 11 conselheiras, 62 profissionais atuando na Assistência Jurídica da Seccional, 184 atuando nas Comissões, além de 51 funcionárias.  Neste dia, 8 de março, a Ordem reforça o seu apoio e reconhecimento à luta de todas as mulheres pelos seus direitos.