OAB/RN discute redução de homicídios em audiência na Assembleia Legislativa

28/04/2017

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, representada pelo presidente da Comissão de Direito Militar e membro da Comissão de Segurança Pública e Política Carcerária, Samuel Vilar, participou, nesta quinta-feira (27), de audiência pública na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, para discutir o plano de combate a homicídios anunciado pelo Poder Executivo Estadual, recentemente.

Na ocasião, o advogado ressaltou o papel da OAB/RN no acompanhamento das ações em relação a segurança pública. “A Ordem Potiguar participa ativamente das discussões de interesse da sociedade, com as questões da segurança não é diferente. Inclusive, por meio das comissões temáticas e junto aos organismos responsáveis, na busca de soluções conjuntas”, declarou Vilar.

Estatísticos, técnicos do setor e outros profissionais chamados para a discussão ponderaram que a escalada da violência, apesar de atribuída a guerra de facções criminosas, têm refletido no comportamento de crimes que antes não eram tão frequentes à luz do dia, como assaltos a carros ou arrombamentos.

Ainda foi exposto que as diversas secretarias do Governo  Estadual devem trabalhar de forma articulada com atividades relacionadas à educação, ao esporte, ao lazer e à cultura, afastando-se aqueles do mundo do crime.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Assembleia Legislativa