OAB/RN discute falta de segurança pública no Estado com sociedade civil

21/03/2014

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Potiguar (OAB/RN), Sérgio Freire, recebeu, nesta sexta-feira (21), mais uma visita de representantes da sociedade civil organizada para debater a falta de segurança pública no Estado. Conforme o advogado Marcos Dionísio, o aumento da violência é alarmante. “Em 2013, ocorreram  em torno de 578 homicídios em Natal, apenas 9 pessoas respondem na justiça pelos crimes contra a vida ocorridos no ano passado. Neste ano, já se registra 363 mortes”, destacou.

Conforme Sérgio Freire, são vários os fatores que contribuem para o aumento da violência. “Temos que sugerir ações para contribuir com a redução dos números a curto, médio e longo prazo”.

Participaram da discussão o presidente da OAB/Mossoró, Aldo Fernandes, o procurador Luciano Ramos, Comissão de Direitos Humanos da OAB/RN, representantes da Defensoria Pública, Conselho Regional de Psicologia e Engenharia, Sindicato do Setor Imobiliário, CDL, Centro de Referências de Direitos Humanos da UFRN, Associação de Delegados de Polícia Civil e Fecomércio.