OAB/RN debatefechamento de Varas do Trabalho com ministro do TST

18/03/2022

Nesta quarta-feira (16), a Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN), por meio da Comissão dos Advogados Trabalhistas e da Comissão de Acesso à Justiça, participou de reunião com o ministro corregedor do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que esteve em Natal para realizar a correição ordinária no TRT da 21ª região.

Durante a referida reunião, foram tratados temas de interesse da advocacia trabalhista, apresentadas sugestões e revelada a preocupação com a possibilidade de fechamento de Varas do Trabalho no Tribunal Regional do Trabalho da 21° região (TRT21), especialmente a Vara do Trabalho de Currais Novos.

Estiveram presentes na reunião o presidente da Comissão de Acesso à Justiça, Glaydson Soares, o presidente da Comissão dos Advogados Trabalhistas, Fernando Araújo e o ministro corregedor do TST, Caputo Bastos.

Durante a ocasião, a OAB/RN teve a possibilidade de demonstrar sua discordância em relação à possibilidade de fechamento da Vara de Currais Novos, além de debater sobre possibilidades que de atuar no sentido de reverter essa situação.

Para o presidente da Comissão de Acesso à Justiça, Glaydson Soares, “a reunião com o ministro foi muito positiva, uma vez que ele se mostrou a todo momento solícito para ouvir a advocacia. Seguiremos trabalhando em conjunto para que possamos angariar benefícios para nossa classe”, comenta o advogado.

“Tivemos uma reunião profícua, onde tratamos de temas de interesse da advocacia trabalhista. Durante a sessão, ressaltamos a preocupação com os efeitos de um possível fechamento da unidade judiciária de Currais Novos, que atende grande e importante região do Estado do Rio Grande do Norte. O Ministro Caputo Bastos nos ouviu atentamente e compartilhou a mesma preocupação, mostrando-se sensível para a busca de solução para tal situação”, disse o presidente da Comissão dos Advogados Trabalhistas, Fernando Araújo. 

Além disso, foram discutidas circunstâncias processuais em relação ao cotidiano da justiça do trabalho, como os honorários advocatícios contratuais e o acesso ao Tribunal.

Últimas notícias

Ver mais

Redes Sociais

Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400

Open toolbar