OAB/RN convoca advocacia potiguar a participar da 22ª Conferência Nacional

06/12/2013

A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte anunciou nesta quinta-feira (5), durante reunião do Conselho, a participação da Seccional Potiguar na 22ª Conferência Nacional da Advocacia, que será realizada em outubro de 2014, no Rio de Janeiro. Na oportunidade, o presidente da OAB/RN, Sérgio Freire, convocou todos os advogados a participarem do evento.

"Essa conferência será a oportunidade em que a advocacia terá para refletir sobre o que vem acontecendo no país e pensar em como estar cada vez mais a serviço do povo, defendendo a cidadania”, disse.

No lançamento oficial da 22ª Conferência, que aconteceu no dia 29 de novembro, na sede da OAB/RJ, com a presença de todos os dirigentes das Seccionais do país, o presidente da OAB Nacional anunciou que durante o evento haverá, pela primeira vez, um encontro de dirigentes da advocacia - com participação de diretores do Conselho Federal, de seccionais e subseções, além de conselheiros e presidentes de comissões. "Vamos ter um momento para reunir todos esses dirigentes e conversarmos sobre o trabalho que, de forma voluntária, é feito nas mais de 1.200 subseções, recebendo apenas o reconhecimento dos colegas", completou.

Na ocasião, foi assinado um convênio com a Universidade Estácio de Sá, que adquiriu antecipadamente nove mil inscrições para a conferência. Em seguida foi exibido vídeo contando a historia da Ordem, mostrando os momentos históricos do país em que a atuação da entidade foi decisiva para a garantia dos direitos constitucionais e do regime democrático.