OAB/RN convida PM para integrar Comissão Temática

21/06/2016

O presidente da Comissão de Direito Militar da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, Samuel Vilar e o conselheiro seccional, Bruno Saldanha, estiveram reunidos, nesta segunda-feira (20), com o comandante geral da Polícia Militar do Estado,  Coronel Dancleiton Pereira Leite.  A reunião teve como objetivo estreitar os laços entre as duas instituições potiguares.

Durante a visita,  os representantes da OAB/RN entregaram ao Comandante Geral da PM um ofício convidando a instituição militar a designar um representante para integrar a comissão temática da Ordem.

"A Comissão de Direito Militar tem o papel de debater o tema em si, que engloba o Direito Militar Disciplinar, o Direito Penal e Processual Penal Militar, o Direito Previdenciário Militar, dentre outros temas", explicou Samuel Vilar;  que falou ainda sobre importância da presença  de um membro da PM na Comissão.  "A participação da Polícia Militar visa a elaboração de projetos de pesquisas, encontros, simpósios e projetos de Lei de interesse da sociedade civil, bem como, de ambas as instituições.  Juntos podemos realizar um  trabalho de valorização tanto da advocacia, quanto da função policial militar", concluiu.

Para o Comandante Geral, a integração entre a Polícia Militar e a Ordem dos Advogados é de grande relevância para a sociedade potiguar. "Cada vez mais buscamos interagir com a sociedade civil de modo a viabilizar sempre a melhoria da segurança pública no Estado", disse.

Ainda durante a reunião foi tratada a viabilidade da implantação de uma escola pública com administração executada pela Polícia Militar. "O Comandante Geral se demonstrou ser favorável ao projeto", disse Samuel Vilar. "A escola seria administrada pela PM com a grade curricular do Ministério da Educação", explicou. (Com informações da Assessoria da PM RN)