OAB/RN cobra melhorias ao TJRN para a Comarca de Ipanguaçu

03/08/2021

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) participou, na tarde dessa segunda-feira (02), de uma reunião com integrantes do Tribunal de Justiça do RN. Na ocasião, foram debatidas melhorias e dificuldades que estão prejudicando o trabalho da advocacia na Comarca de Ipanguaçu. 

A reunião foi conduzida pelo presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, e pela presidente da Subseção de Assú, Daniele Diniz, além da participação advocacia que atua na Região. Do TJRN estiveram o juiz auxiliar da presidência, João Afonso Pordeus e o secretário-geral, Lindolfo de Oliveira Sales.  

“O foco da reunião foi o funcionamento da Comarca de Ipanguaçu, que não tem ocorrido da melhor maneira. A advocacia encontra problemas em contatos de telefone, poucos servidores para a demanda, dificuldade na digitalização de processos, além dos mais de quatro mil processos acumulados”, disse o presidente Aldo Medeiros. 

Dentre as soluções aos problemas apresentados em reunião, mo TJRN, por meio do juiz João Pordeus, se comprometeu a providenciar a realização de uma “força-tarefa” para realizar a movimentação dos processos que estão há mais de 100 dias sem movimentação processual. Também vão buscar convênio com a Prefeitura Municipal para a realização de cessão de 02 servidores; ajuste dos números dos telefones da Comarca; ajuste sobre a liberação da sala da OAB/RN para a advocacia, tendo em vista que o ofício já foi encaminhado na tarde dessa segunda-feira.

“Sabemos que a luta não é fácil, mas com a ajuda de todos conseguiremos êxito na nossa batalha de trazer mais celeridade ao Judiciário a fim de facilitar o trabalho da advocacia”, enfatizou Aldo Medeiros.

Últimas notícias

Ver mais

Redes Sociais

Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400

Open toolbar