OAB/RN assina contrato para início das obras da sede nova

06/02/2014

Durante reunião do Conselho da OAB/RN, realizada nesta quinta-feira (06) na Seccional Potiguar, foi assinado contrato com a ECCL- Empreendimentos e Construção Civil Ltda, representada por Sérgio Paulo Sarmento Torres, para o início das obras da nova sede no bairro de Candelária. Conforme o presidente da OAB/RN, Sérgio Freire, os advogados terão uma estrutura moderna com tecnologia adequada que proporcionará avanços e inovações.

O presidente da Comissão de Obras e Patrimônio, Kaleb Freire, ressaltou que a assinatura é uma materialização de um sonho. “Estou acompanhando o processo desde o início. Foram muitas as dificuldades, mas agora o contrato segue para assinatura do presidente do Conselho Federal OAB, Marcus Vinicius Furtado, e cinco dias depois começaremos as obras. Estaremos inaugurando a nova sede em 15 meses”, disse.

O novo prédio da Ordem dos Advogados no Rio Grande do Norte, que tem valor previsto de R$8.710.000,00, será construído em Candelária (vizinho ao antigo SINE), com 3.600m2 em região privilegiada, perto da chamada “Cidade Judiciária”. Terá auditório para 500 pessoas, salas modernas para as comissões temáticas, Tribunal de Ética e Disciplina - TED, Escola Superior de Advocacia - ESA, Caixa de Assistência dos Advogados – CAARN e Assistência Jurídica, obedecendo aos critérios da estrutura administrativa com acessibilidade.

Quanto ao prédio atual, diante de sua importância Histórica, será destinado à instalação do Museu da OAB/RN e do Memorial dos Advogados.