OAB/RN apoia o Encontro Regional de Estudantes de Direito

02/05/2014

A Ordem dos Advogados do Brasil apoia o Encontro Regional de Estudantes de Direito (ERED 2014) da Regional Nordeste II que teve início no dia 1ª de maio em Mossoró, na na Universidade Federal Rural do Semi-árido em Mossoró-RN, e segue até o dia 4, com uma expectativa de 500 participantes dos três estados da regional Nordeste II (RN, PB e PE).

O ERED é um evento anual que visa integrar os estudantes, através de fóruns de discussão, mesas-redondas, grupos de debate e grupos de trabalho. Além de ser o fórum máximo de deliberação da Coordenação Regional de Estudantes de Direito – NE II (CORED NE II).

O encontro é destinado a organizar as reivindicações dos estudantes, através dos fóruns de discussão que se dão na linha temática da mesa-redonda que os precedeu. Nesses espaços, são sugeridas teses a serem defendidas pela CORED. Na plenária final, uma nova coordenação é eleita, assim como são deliberadas as bandeiras que a entidade da Nordeste II devem defender.

Para este ano foi escolhido como tema Análise Jurídica do Processo de Reforma Política e dentro dessa perspectiva iremos debater e avaliar as nuances jurídicas, sociais e políticas de uma Constituinte Exclusiva para o Processo de Reforma Política.

Confira a programação completa.