OAB/RN, ANATRA e ABA se reúnem com corregedor-geral do TST

14/03/2018

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, presidida por Paulo Coutinho; Associação Norte-Rio-Grandense dos Advogados Trabalhistas (ANATRA), presidida por Rodrigo Menezes; e a Associção Brasileira de Advogados (ABA) em Parnamirim, representada pela diretora Luana Martins, se reuniram na manhã desta quarta-feira (14), na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região, com o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Lelio Bentes Corrêa.

Na oportunidade, foi apresentado um relatório elaborado pela Comissão dos Advogados Trabalhistas da Ordem Potiguar, em conjunto com a ANATRA à Corregedoria do Tribunal Superior do Trabalho, com os principais problemas apontados pela advocacia local no âmbito trabalhista, referentes aos anos de 2017 e 2018.

"Conseguimos desenvolver uma boa relação com a Justiça do Trabalho nos últimos anos, porém, diante do que foi levantado, os pontos mencionados merecem ser objeto de debate e resolução pelo Regional", destacou o presidente da OAB/RN.

Entre os itens listados no relatório, Paulo Coutinho destacou: as dificuldades no que diz respeito aos contratos dos honorários; morosidade na execução; redução do número de servidores nas Varas do Trabalho; extinção das Vara do Trabalho de Pau dos Ferros e Macau; fracionamento dos alvarás para liberação do seguro-desemprego e FGTS e também da conversão de processos físicos em virtuais.

O corregedor-geral da Justiça do Trabalho agradeceu o encontro e ficou de deliberar as propostas levadas pela Seccional Potiguar. "Essa participação responsável da advocacia ajuda muito as atividades desenvolvidas pela Justiça do Trabalho", disse o  ministro Lelio Bentes Corrêa.

O encontro contou, ainda, com a presença da presidente da Comissão de Advogados Trabalhistas da Seccional Potiguar, Mônica Feitosa, e do diretor da Secretaria da Corregedoria-Geral, Rogério Corrêa Ribeiro.