OAB/RN amplia convênio com a Advise Brasil

25/07/2014

Na busca de fornecer maiores benefícios para os advogados norte-riograndenses, a Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte amplia seu convênio com a empresa de tecnologia, Advise Brasil. A parceria vai possibilitar que os profissionais do Estado tenham acesso às intimações de todo o Brasil, ao Diário da Justiça do RN e muito mais. Tudo isso com tecnologia de ponta e de forma gratuita.

O presidente da OAB/RN, Sérgio Freire, esteve reunido na tarde de hoje (25) com o presidente da Advise Brasil, José Carlos Vargas. “Estamos lançando em caráter inédito, a partir do mês de agosto, o sistema de intimações de todos os processos eletrônicos do Brasil. São mais de dois mil robôs, nós fomos procurar tecnologia na Índia, no Japão e nos Estados Unidos e somos hoje a única empresa no país a fornecer esse serviço de intimações de todos os processos eletrônicos brasileiros, de qualquer Tribunal Eletrônico. A tendência das publicações jurídicas e dos processos, é que se informatizem, o tempo do papel está sumindo”. Conforme Freire, essa parceria é mais um benefício que a Seccional Potiguar oferecerá gratuitamente aos seus advogados.

Dentro do site Advise Liber existem alguns recursos que já estão sendo utilizados. Por exemplo, o advogado além de receber todas as suas intimações do Diário da Justiça  do RN, ainda recebe todas as informações do Diário da Justiça da União, que são aqueles processos que sobem para a instância superior. Dentro do Liber tem a agenda eletrônica e o controlador de prazos, com eles o sistema passa a advertir, mandar e-mails e passar todas as informações em tempo hábil para que o profissional esteja sempre antenado.

Para começar a utilizar os benefícios é só entrar no site www.liber.adv.br , onde existe uma lista com todos os nomes dos advogados e só inserir o número da OAB e cadastrar a data de aniversário.