A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte orienta a advocacia a informar nas petições os contatos de telefones e endereços das partes envolvidas nos processos. A solicitação, fruto da reunião realizada nesta quinta-feira (7), por videoconferência, é dos representantes da Associação dos Oficiais de Justiça, avaliadores federais do RN (Assojaf/RN), do Núcleo dos Oficiais de Justiça do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal do RN (Sintrajurn) e o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado do RN (Sindojus/RN) ao presidente da Seccional Potiguar, Aldo Medeiros.
O pedido tem por objetivo preservar a saúde diminuindo a exposição dos oficiais de justiça que, sem essas informações, precisam realizar diligências externas, aumentando o risco de infecção por coronavírus. Outro ponto destacado, durante o encontro, é que os oficiais estão tendo dificuldade em encontrar fisicamente as partes.
Segundo o presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, a preocupação é pertinente. "Vivemos um momento crítico na saúde mundial e todas as medidas que contribuem para diminuir o contágio da COVID-19 são muito válidas", ressaltou.
Além disso, a medida visa dar maior eficiência, agilidade na tramitação e garantir o cumprimento do mandado, por meio eletrônico, para intimações simples em casos mais urgentes. “O pleito se reveste de mais importância ainda em face da orientação de só serem cumpridas de forma presencial as diligências urgentes. As demais podem e devem se dar por telefone, e-mail ou até mesmo por aplicativos tipo whastsapp”, disse Thiago Fonseca, presidente da Assojaf/RN.
Confira o ofício encaminhado à Seccional Potiguar AQUI.
Rua Nossa Senhora de Candelária, 3382 - Candelária - Natal/RN - CEP 59065-490 • Telefone (84) 4008-9400